“Exclusão: um olhar para além da aparência”

Obra tenta romper dogmatismos para compreendermos o mundo contemporâneo

Cadastrado em 16/06/2016 14:16

Notícia por Editora Argos

“Exclusão: um olhar para além da aparência”

A obra é organizada por Avelino da Rosa Oliveira e Neiva Oliveira, dois autores já difundidos tanto nos meios filosóficos quanto nos meios educacionais. Ambos atuam na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em Pelotas (RS).

Além dos organizadores, também participam desta obra: Gerson N. L. Schulz, Michele S. Azevedo, Lívia Malta Pontes Rodrigues, João Bordin, Mara Brum e Mirela Moraes. Este é um trabalho coletivo que foi iniciado com a diversidade dos alunos na unidade da sala de aula, aos quais foi lançado o desafio que agora é destinado a nós: em meio à sociabilidade contemporânea há de se pensar a diversidade do fenômeno da “exclusão” para além do meramente aparente.

A obra “Exclusão: um olhar para além da aparência” tenta romper dogmatismos para compreendermos o mundo contemporâneo, ela nos mostra que a vida humana nunca foi tão homogeneizada quanto agora. Mais do que nunca, é preciso pensar a “exclusão”, e pensar, de uma forma ou de outra, desde Platão, inclui perceber o quanto o meramente aparente pode ter de ilusório.

O livro, sem sombra de dúvidas, possibilita continuarmos a pensar produtivamente – ou repensarmos – as questões sociais e educacionais que envolvem a exclusão quando, muito provavelmente, mais precisamos pensá-las.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/sca107






Tags da postagem

Editora Argos Conhecimentos Técnicos exclusão social discriminação

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar