“Aceleração da aprendizagem: de quem?”

Obra aborda sobre alunos que, de alguma forma, se perderam no meio educacional

Cadastrado em 22/11/2018 16:14

Notícia por Editora Argos

“Aceleração da aprendizagem: de quem?”

A obra “Aceleração da aprendizagem: de quem?”, publicada pela Editora Argos, aborda transtornos, conflitos e debates que ainda enfrentamos em relação ao fracasso escolar. A autora, Solange Maria Alves Poli, foca no Programa de Aceleração de Aprendizagem, proposto pelo Ministério da Educação e Cultura, cujo objetivo é tentar recuperar o atraso de alunos em escolas públicas. Esse programa surge como proposta educacional pautada por princípios político-pedagógicos, em favor da transformação social.

O livro levanta dados sobre a real situação dessas crianças com o objetivo científico de analisar e entender a precária situação educacional que alguns alunos enfrentam.

Solange Maria Alves Poli é doutora em Educação, pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Educação, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, foi professora na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e atualmente é professora na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Atuou como assessora da rede municipal de ensino de Chapecó (SC) durante a implementação do Programa de Classes de Aceleração no município.


Tags da postagem

Autoconhecimento

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar