Postado em 16 de Novembro de 2018 às 16h20

“Jornalismo Cultural e crítica: a literatura brasileira no suplemento Mais!”

Notícias em destaque (318)

O caderno Mais!, publicado de 1992 a 2010, no jornal Folha de S. Paulo, era um dos principais suplementos de divulgação da literatura no país, foi um grande referencial para o jornalismo cultural brasileiro, além de ter sido bastante prestigiado entre o público especializado.

Neste excelente trabalho de pesquisas e análise que captura essas condições mutáveis dos suplementos literários que enfocou a literatura brasileira nos anos 1990, a obra “Jornalismo Cultural e crítica: a literatura brasileira no suplemento Mais!”, de Marcelo Lima, analisa a permanência de escritores e críticos ligados à tradição modernista nas páginas do jornal, em detrimento da exposição dos nomes que formam a produção mais recente. Ao longo do tempo, o Mais! elegeu autores do cânone nacional tendo como base valores de uma tendência da crítica que começou a se formar com o Modernismo e que se consolidou na universidade e na imprensa paulistana.

Esta obra tem grande contribuição para diversas áreas, abordando assuntos como: história do jornalismo brasileiro, história da literatura, sociologias da leitura, crítica literária, literatura e cultura brasileiras. Além disso, valoriza o jornal como fonte de conhecimento e registro histórico valioso.

Veja também

Promoção de Natal antecipada16/11/17 A Argos inicia nesta quinta-feira, 16 de novembro, a Promoção de Natal antecipada, pensando na comodidade e no seu bem-estar. A promoção foi lançada para haver a antecipação da compra do tão esperado presente de Natal, pensada justamente para não se esperar até próximo à data, a fim de evitar transtornos. Com desconto de até......
Argos participa da Feira do Livro 201925/09/19 A Editora Argos esteve presente na 3º Edição da Feira do Livro, juntamente com a Livraria Universitária, divulgando e vendendo suas obras. Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Feira este ano e puderam conhecer o estande da Argos e......

Voltar para Notícias