Educação física na educação superior: trabalho docente, epistemologia e hermenêutica
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A tese que deu origem a este livro foi agraciada com o III Prêmio CBCE de Literatura Científica, concedido pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), e também recebeu Menção Honrosa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Prêmio CAPES de Teses. Em síntese, o livro sinaliza para a importância de considerar um referencial hermenêutico como uma possibilidade para redimensionar a atividade epistemológica presente na Educação Física na Educação Superior, o que poderia implicar em uma inversão no entendimento axiológico, teleológico e epistemológico dos próprios professores sobre seu trabalho, com possíveis desdobramentos para diferentes cenários de intervenção.
Ano da edição: 2014 Autor: Ricardo Rezer ISBN: 978-85-7897-131-1
Reunidos aqui sob o título de Prospecções filosóficas: Platão e Aristóteles, Estética, Hermenêutica e Teologia encontraremos alguns dos resultados de uma década de investiga&c
O objetivo é partilhar pesquisas, experiências e reflexões sobre práticas e noções na área da segurança pública e debater sobre tecnologias e inovações sociais p
Um mês e grandes histórias. Entre os dias 17 de abril e 18 de maio de 1929, de automóvel, lancha, trem, e até mesmo sobre mulas, Adolfo Konder, então governador de Santa Catarina, percorre o oeste catari
Reúnem-se neste volume ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do sé
O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita
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Esta obra procura esclarecer a relação que há entre a formação de professores e as políticas do Estado no período de 1960 até 2002, de uma forma crítica e analítica, c
O referente errante propõe um outro T. S. Eliot, muito diferente do paladino da reedificação da ordem pela perfeição estética. Em vez de escritor reformador, ou reformador escritor, Eliot transfo
Esta obra é uma tentativa de trabalhar a história e a cultura pela mediação da memória; apresenta uma narrativa fluida e instigante, com um tratamento teórico-metodológico que articula uso
O autor analisa a relação entre o processo de industrialização e urbanização de Chapecó e a escolarização da população chapecoense por meio da criaç&atil
“Qual o melhor ângulo para se ler a literatura? E as outras artes? E o mundo?”. Com esses questionamentos, que têm povoado o campo dos saberes atuais, Evando Nascimento introduz os ensaios publicados neste livro,
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