Postado em 07 de Maio de 2018 às 16h21

André Cechinel lança obra “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses”

Notícias em destaque (318)

André Cechinel, autor de “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses”, ministra, no dia 8 de maio, uma palestra na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com o tema “Tradição e referencialidade em T. S. Eliot”. Após a palestra ocorrerá o lançamento da obra, com sessão de autógrafos. 

Sobre o autor

Doutor em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Além de seus estudos sobre T. S. Eliot, organizou recentemente os livros “O lugar da teoria literária” (Edufsc; Ediunesc, 2016) e “O que significa ensinar literatura?” (Edufsc; Ediunesc, 2017). Como tradutor, verteu para o português, entre outros, autores como James Joyce, Linda Hutcheon e Judith Butler.

Sobre a obra

A obra “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses” foi produzida em parceria com a Editora da Unesc e apresenta a performance de um poema por muitos considerado o mais importante do século XX, The Waste Land, de T. S. Eliot. O autor analisou as notas explicativas que Eliot adicionou aos versos do poema de 1922, abordando uma ideia controversa à imagem do autor. As notas que deveriam explicar o poema realizam o contrário, remetem a outros textos e outras questões, criando outros problemas.

Veja também

Ensinar comunicação: desafios pedagógicos no ensino de Jornalismo e Publicidade21/06/18           O livro Ensinar Comunicação: desafios pedagógicos no ensino de Jornalismo e Publicidade reúne 15 artigos de professores de algumas das principais escolas de Comunicação do País. Cada artigo fala sobre experiências pedagógicas realizadas entre 2000 e 2009, nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da......
“Uma Obra no Mundo: diálogos com Hannah Arendt”10/02/17 Com o interesse de tornar pública a reflexão de Arendt, Benedito Nunes busca uma primeira compreensão da originalidade da filosofia, respondendo à pergunta: para que serve a política? Em seguida, os autores relacionam os......

Voltar para Notícias