Postado em 30 de Agosto de 2018 às 16h22

Argos lança reedição do livro “Uma ideia moderna de literatura: textos seminais para os estudos literários”

Notícias em destaque (318)

A obra “Uma ideia moderna de literatura: textos seminais para os estudos literários” terá sua 2ª edição no ano de 2018, agora em dois volumes e com nova apresentação gráfica. Se, por um lado, contempla variedade de perspectivas, por outro, mantém unidade temática, ao ater-se a trabalhos seminais dedicados a discutir o conceito de literatura e sua relação com o problema do objeto, do método e dos procedimentos crítico-analíticos próprios aos estudos literários. Cabe destacar que diversos textos constantes da obra foram especialmente traduzidos para nela figurar, alguns dos quais inéditos em português até a publicação do livro.

Em relação à 1ª edição, datada de 2011, a nova edição conta com projeto gráfico inteiramente reformulado e adaptado à coleção Grandes Temas. Os textos, por seu turno, como é de praxe nas revisões, passaram por pequenos ajustes, enquanto as apresentações dos autores tiveram seus conteúdos e dimensões padronizados. Por fim, o sistema de notas, um dos pontos altos da obra, ganhou em uniformidade e concisão, tornando-se assim mais funcional.

Sobre o organizador

Roberto Acízelo de Souza é professor titular de Literatura Brasileira na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, instituição onde obteve sua graduação, e foi professor de Teoria da Literatura na Universidade Federal Fluminense. Tem mestrado e doutorado em Teoria da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e fez estudos de pós-doutorado na Universidade de São Paulo.

Veja também

Editora Argos lança livros sobre a história da região24/03/17 Conhecer a história do local onde se está inserido nos possibilita resgatar e preservar a tradição de quem viveu antes de nós. É uma oportunidade de compreender alguns motivos da nossa era. Contribuindo para esse processo, a Argos Editora da Unochapecó lançou em 2017 duas obras que relatam fatos históricos, conflitos sociais e abordagens políticas......

Voltar para Notícias