Postado em 24 de Maio de 2017 às 16h22

Argos na Feira Pan-Amazônica

Notícias em destaque (318)

A Editora Argos vai participar da XX Feira Pan-Amazônica de Livros, em Belém, no Pará, de 26 de maio a 4 de junho. Neste ano a feira homenageará o poeta Mário Faustino e o mundo da poesia.

Mário Faustino nasceu em Teresina, no Piauí. Ainda muito jovem tornou-se redator e cronista na Província do Pará e na Folha do Norte. Em 1955 publicou seu único livro de poemas e se mudou para o Rio de Janeiro, onde ficou conhecido por seu trabalho de divulgação da poesia no Jornal do Brasil. Em 1962, com apenas 32 anos, o jovem poeta morreu em decorrência de um acidente de avião.

“A poesia é o lugar que os novos navegadores contemporâneos precisam descobrir, como faziam os portugueses e espanhóis nas grandes descobertas marítimas dos séculos XV e XVI.” (Paulo Chaves, secretário de Estado de Cultura, ao falar sobre o homenageado deste ano).

Veja também

Argos marca presença no IV Seminário Anpae – Regional Sul19/05/16 Durante os dias 22 e 24 de maio de 2016, acontece o IV Seminário da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) – Regional Sul, que nesta edição tem como anfitriã a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) – Campus Chapecó. O evento tem como tema principal o “Plano Nacional de......
E-BOOK20/07/18 Ebook ou e-book é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. É uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em......

Voltar para Notícias