Postado em 20 de Julho de 2016 às 16h22

Argos na XI ANPED Sul e XV Encontro ANPUH

Notícias em destaque (318)
A XI Reunião Científica da Região Sul (ANPED Sul) terá como tema Educação, movimentos sociais e políticas governamentais. O evento também será marcado pela inspiração da poesia de Paulo Leminski, nascido na cidade de Curitiba (PR), em 1944. Paulo era poeta de vanguarda, letrista de música popular, escritor, tradutor, professor e também faixa preta de judô.
A programação do evento é marcada por apresentação de trabalhos, pôsteres, lançamento de livros, sessões especiais, reuniões científicas e confraternizações. Durante todos os dias do evento, acontecerão atividades culturais, e a Argos, em parceria com a Livraria Portal Sul, estará expondo livros em um estande próprio.
O evento terá início no dia 24 de julho e término no dia 27 do mesmo mês, no Campus Reitoria Universidade Federal do Paraná (UFPR), situado no centro de Curitiba.
    A Argos também estará presente no XV Encontro Regional de História (ANPUH) que tem como tema central: 100 anos da guerra do contestado: historiografia, acervos e fontes. O evento é voltado para pesquisadores da área de história, professores universitários e de educação básica, alunos de graduação e pós-graduação.
A programação científica terá conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos para apresentação de trabalhos e minicursos. O evento será realizado entre os dias 26 a 29 de julho de 2016, na UFPR, em Curitiba.

Veja também

Autor da Argos coordena curso no Rio de Janeiro20/08/19 Teve início no dia 12 de agosto de 2019 o curso “Textos seminais para uma ideia moderna de literatura”, coordenado pelo professor Roberto Acízelo de Souza. O curso é dividido em seis aulas e está acontecendo na Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel (UFRJ), no Rio de Janeiro.O evento busca uma leitura analítica de um conjunto de textos que propuseram bases......
Filosofia e Teologia: irmãs rivais10/08/18 O livro “Filosofia e Teologia: irmãs rivais”, de autoria de Edvino Aloisio Rabuske e organização de Fausto dos Santos Amaral Filho, publicado pela Argos Editora da Unochapecó, trata dos diversos modelos de......
Argos na Reunião Anual da ABEU20/05/16 Entre os dias 11 e 13 de maio, aconteceu a XXIX Reunião Anual da ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias). O evento ocorreu na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa-MG, e a Argos Editora da......

Voltar para Notícias