Postado em 21 de Junho de 2021 às 09h40

Argos participa da 33ª Reunião Anual e o 3º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica

Institucional (6)

A Editora Argos participa nesta semana da 33ª Reunião Anual e o 3º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica. A Editora UEA é a responsável pela organização da Reunião e do Seminário, trazendo como tema "Edição universitária: encurtando distâncias para ampliar o conhecimento", que surge de uma inquietação da própria Editora enquanto casa editorial localizada na Amazônia brasileira, em que a distância acaba por ser um fator de consideração ímpar em qualquer atividade realizada pela instituição, seja o processo de editoração ou a realização de eventos como estes. Mais do que a distância geográfica, a editora se refere às distâncias que surgem entre figuras-chave das interações presentes em todo o processo de produção editorial universitária, da avaliação de originais até a distribuição dos livros. O objetivo é fomentar discussões que gerem a aproximação e unidade estratégica necessária para enfrentar os desafios dos atuais tempos de crise.

O evento contará com mesas de debate virtuais acerca de assuntos relacionados ao tema principal dos eventos. Simultaneamente, ocorre o ABEU Técnico, iniciativa de caráter formativo, voltado às equipes das editoras universitárias e outros interessados, com vistas à atualização profissional e ao incremento qualitativo do fazer editorial acadêmico. Além disso, ainda será realizada a Assembleia Geral da ABEU, que elegerá a Diretoria para o próximo biênio.

Realizadas desde 1987, as Reuniões Anuais da ABEU são os principais eventos de aproximação estratégica de editoras universitárias, institutos de pesquisa brasileiros e outros participantes, por subsidiarem as atividades editoriais com a atualização de conhecimento técnico-científico e o intercâmbio de experiências. Para conferir a programação e participar do evento, acesse o site da 33ª Reunião Anual e 3º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica.

Veja também

Argos presente na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo01/07/22 Neste sábado (02/07) começa a 26ª Bienal do Livro de São Paulo, o maior evento do setor na América Latina e com uma extensa programação cultural totalmente voltada ao livro e à leitura. A programação conta com uma seleção incrível de escritores nacionais e internacionais, editoras e atrações culturais. De acordo......

Voltar para Notícias