Postado em 14 de Novembro de 2019 às 16h22

Autor da Argos recebe prêmio da ABL

Notícias em destaque (318)

O professor e autor Roberto Acízelo de Souza irá receber o Prêmio Senador José Ermírio de Moraes, da Academia Brasileira de Letras (ABL), pela obra “E a literatura, hoje? Estudos de crítica, história e teoria literárias”, publicada pela Editora Argos.

            A obra traz trabalhos representativos dos estudos especializados do autor. Homogêneos quanto à perspectiva conceitual adotada, os ensaios e as entrevistas aqui reunidos diversificam-se, contudo, quanto a seus temas e objetos. Tratam de questões literárias e sócio-político-culturais da atualidade, mas também de problemas históricos, como as concepções de romance anteriores à consolidação do formato moderno do gênero. Os textos se caracterizam tanto pela objetividade e rigor que se esperam da escrita acadêmica quanto pela clareza e fluência, o que os recomenda a leitores das mais diversas formações.

            A entrega da premiação acontecerá no Salão Nobre do Petit Trianon, dia 19 de novembro, às 17 horas, no Rio de Janeiro. A Argos parabeniza o professor Roberto Acízelo de Souza por esta grande e merecida conquista!

Veja também

“Percebe-se uma necessidade de encontrar novas possibilidades para a produção editorial”28/06/16 Assumindo em fevereiro deste ano a gestão da editora, a professora Rosane Meneguetti é mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialista em Literatura Brasileira pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Atualmente também é docente do Curso de Letras na Unochapecó. Na entrevista, ela falou sobre os desafios para a Argos, os prêmios......

Voltar para Notícias