Postado em 11 de Julho de 2018 às 16h23

Dinâmicas regionais e políticas públicas

Notícias em destaque (318)

A obra possui uma coletânea de pesquisas realizadas pelos docentes do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais da Unochapecó e pesquisadores parceiros, em que busca contribuir para a construção de conhecimentos envolvendo problemáticas sociais e dinâmicas regionais, como: demarcação de terras indígenas; Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó; transformações nos modos de vida de agricultores e agricultoras familiares; participação social como mecanismos de gestão de políticas públicas; a Lei Maria da Penha em defesa de mulheres vítimas de  violência e o Serviço de Proteção e Atenção à Família (PAIF). Expressa estudos realizados que evidenciam relevantes problemáticas sociais, ainda pouco visíveis. Tais estudos, ainda introdutórios no adensamento da temática, requerem uma construção conjunta e participativa.

Sobre as organizadoras

Maria Luiza de Souza Lajús

Possui Graduação em Serviço Social pela Universidade Católica de Pelotas (1974), mestrado em Desenvolvimento Social pela Universidade Católica de Pelotas (1999) e doutorado na área de Serviço Social, Políticas e Processos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é professora titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó do Curso de Serviço Social e do Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais.

Myriam Aldana Vargas

Possui Graduação em Sociologia, mestrado em Ciências da Religião, pela Universidade Metodista de São Paulo (1994), e doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Professora titular da Universidade Comunitária Regional de Chapecó, atuando em diversos cursos de graduação. Atualmente, integra o corpo docente do Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais.

Rosana Maria Badalotti

Graduada em Ciências Sociais em nível de Bacharelado (1990) e Licenciatura (1998), mestrado em Antropologia Social (1996) e doutorado interdisciplinar em Ciências Humanas (2003) pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professora titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó desde 2003. Compõe o quadro de docentes permanentes do Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e é colaboradora do Mestrado em Educação (Mestrado Acadêmico). Editora-chefe da Revista Grifos.

 

Veja também

“HPmática: a ponte entre você e a matemática financeira – HP 12C”08/02/17 “Hpmática”, do autor Emerson Luiz Bocasanta, é um livro autoaplicável, que atua como ferramenta de análise no campo da matemática financeira e de áreas afins para facilitar o desempenho e contribuir para maior aproveitamento dos possíveis cursos da área.Numa linguagem simples e objetiva, há vários exemplos e exercícios......

Voltar para Notícias