Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h10

“Do mito das Musas à razão das Letras”

Notícias em destaque (318)

Publicado em 2015 pela Argos Editora da Unochapecó, o livro reúne textos representativos e reflexivos sobre práticas literárias no período entre o século VIII a.C. ao XVIII da nossa era. De acordo com Roberto Acízelo de Souza, a proposta surgiu para suprir uma necessidade de reunir uma grande quantidade de conteúdos que em alguns casos não haviam sido publicados ou traduzidos. “O acesso desses textos tornou-se mais rápido e simples. É uma ferramenta muito útil para o magistério das letras”, afirma.

O autor ressalta que o apoio da Argos em todo o processo de publicação do conteúdo foi fundamental para o reconhecimento deste. “Fui muito feliz em ser acolhido. Não é fácil bater na porta de uma editora e ser aceito. Admirei o catálogo da Argos por muito tempo e tenho orgulho de fazer parte dele”, comenta. O processo de pesquisa para o livro durou dois anos, e a Editora finalizou-o em um período de três meses.

De acordo com a coordenadora da Editora, Rosane Natalina Meneghetti Silveira, o trabalho realizado através do livro qualifica o conteúdo disponibilizado pela Argos. “O professor Acízelo é uma referência. Todos os trabalhos que ele publica através da Argos são muito sérios e relevantes”, conclui.


Veja também

Obra aborda dois ensaios de Giorgio Agamben29/04/16 O livro contempla dois dos três ensaios que se faziam presentes no já esgotado “O que é o contemporâneo? e outros ensaios”, também publicado pela Argos, e que foi sucesso de vendas, atingindo tiragem de nove mil exemplares. Neste título o autor, de maneira cordial, transfere as informações mais contemporâneas em uma linguagem direta e......
25 de julho, Dia Nacional do Escritor25/07/16 Em 1960, a União Brasileira de Escritores, por meio de seu presidente, João Peregrino Júnior, e pelo seu vice-presidente, o escritor Jorge Amado, instituiu, em 25 de julho, o Dia Nacional do Escritor. A data tem a finalidade de mostrar a......

Voltar para Notícias