Postado em 14 de Junho de 2016 às 16h20

“Há uma gota de sangue em cada museu”

Notícias em destaque (318)
“Há uma gota de sangue em cada museu” é uma obra escrita pelo professor Mario de Souza Chagas, mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele também é poeta e museólogo.
Este livro trata do tema museus sob o enfoque da ótica museológica do poeta Mário de Andrade. O título do livro surgiu de um trocadilho com o título do primeiro livro de Mário de Andrade, escrito durante a Primeira Guerra Mundial, “Há uma gota de sangue em cada poema”.
Parafraseando o poeta e com base em suas reflexões e práticas, o professor Mario Chagas sustenta que também há uma gota de sangue em cada museu. Segundo o autor, há uma veia poética que pulsa nos museus e na convicção que tanto nos museus quanto nos poemas há um sinal de sangue que conferem a eles uma dimensão demasiadamente humanas.

Para adquirir a obra acesse: http://goo.gl/M6ymtg

Veja também

Argos marca presença no IV Seminário Anpae – Regional Sul19/05/16 Durante os dias 22 e 24 de maio de 2016, acontece o IV Seminário da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) – Regional Sul, que nesta edição tem como anfitriã a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) – Campus Chapecó. O evento tem como tema principal o “Plano Nacional de......
Argos participa da feira virtual “Lombada”16/10/20 A Lombada, Feira de livros da PUCPR que tem como objetivo a divulgação da produção editorial acadêmica e literária, começa na próxima segunda-feira (19) e vai até o dia 31 de outubro. Neste ano na......

Voltar para Notícias