Postado em 09 de Novembro de 2018 às 16h20

“Infância, Educação e MST: quando as crianças ocupam a cena”

Notícias em destaque (318)

Com o estudo realizado por Deise Arenhart, a obra busca entender a infância em um contexto de luta social, procurando conhecer a educação infantil no MST, construindo uma espécie de porta-voz das crianças, revelando suas vidas, suas lutas e perspectivas. O livro busca rebater a perversidade do capital, em relações às negações do direito à infância.

A obra nos leva a um debate sobre a educação no meio rural, principalmente sobre a infância no interior de um movimento social, que sofre a marginalização social, mas que também vive a contestação, a rebeldia e a participação na construção de uma outra forma de vida. Ao mesmo tempo, leva para o movimento social, mostrando a realidade de pessoas que muito cedo perceberam que a vida não é brincadeira, introduzindo-se a fundo na realidade de quem perdeu o tempo livre para brincar, o afeto, e que ao longo da vida acabou percebendo que o estudo não é para todos.

Deise Arenhart faz uma grande contribuição à educação, sempre pensando na necessidade de projetos sociais. Fazendo uma crítica contundente a uma sociedade capitalista e suas mazelas, tem como objetivo mostrar e procurar maneiras de mudar a triste realidade da infância no Brasil.

Veja também

Argos participou do Prêmio ABEU 201710/10/17 O Prêmio ABEU 2017 está perto de conhecer seus vencedores, que serão divulgados no dia 9 de novembro, através dos canais de comunicação da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e de uma solenidade que ocorrerá na cidade de São Paulo (SP). Esse ano, a 3ª edição, contará também com a......
Argos participa da XXXI Reunião Anual da ABEU10/05/18 A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) realiza anualmente um encontro entre as editoras associadas. O objetivo é proporcionar o intercâmbio de ideias e experiências entre as editoras......

Voltar para Notícias