Postado em 14 de Julho de 2020 às 16h24

Preparamos alguns e-Books para te acompanhar na quarentena!

Notícias em destaque (318)

         A pandemia de COVID-19 veio e trouxe com ela novos hábitos para seguir a vida da melhor forma possível, traçando novas prioridades e meios de consumo que minimizem a aglomeração de pessoas. Um bom exemplo disso é a aquisição e leitura de e-Books, hábito que tem ganhado força nos últimos tempos e se enquadrado perfeitamente nessa nova era. Os e-Books contam com praticidade e facilidade de acesso, compra e leitura dinâmica. Sabemos que deixar os livros de papel de lado é difícil, mas precisamos nos adaptar ao momento.

Pensando nisso, nós da Editora Argos disponibilizamos e-Books para download gratuito, a fim de disseminar conteúdo e conhecimento de uma forma mais acessível. Todos podem baixar e realizar a leitura, até mesmo pelo celular. Para baixar é simples, entre no site da Argos (http://www.editoraargos.com.br/), clique na aba E-books, depois na opção Grátis e escolha o melhor para você!

Estes são alguns e-Books que estão disponíveis gratuitamente:

Fazendo cidade: memória e urbanização no extremo oeste catarinense: Nesta obra, mais do que simplesmente ler, você poderá interagir com as inúmeras fontes históricas utilizadas, como fotografias, mapas, textos e, em aplicativos de leitura mais avançados, materiais em áudio e vídeo. Clique nos links e retorne à Vila Oeste, veja e ouça a mata sendo derrubada em nome do “progresso”. Maximize as imagens e observe os detalhes de uma cidade sendo feita e refeita por diferentes personagens. Sinta a emoção dos entrevistados, ouça os ruídos e as pausas das várias gravações feitas. Veja o passado sendo reconstruído, o entusiasmo da festa e mergulhe na simbologia do aniversário de São Miguel do Oeste. Enfim, deixe-se perder na história do extremo oeste e conheça de forma interativa acontecimentos importantes dessa região.

Formação de professores a distância na perspectiva dos gestores escolares: A Educação a Distância (EaD) é uma das alternativas encontradas pelo Estado brasileiro para expandir a matrícula na Educação Superior e atender à necessidade de formar professores em nível superior. As primeiras iniciativas de formação de professores em nível superior na modalidade a distância foram assumidas inicialmente pelas universidades públicas e, posteriormente, as universidades privadas perceberam uma lacuna de formação e entraram com toda força nesse “nicho de mercado”. Após quase duas décadas de implementação dessa política de formação de professores é preciso refletir sobre os efeitos dessa modalidade de educação ainda em forte expansão no Brasil. Assim, a proposta deste livro é a de proporcionar aos leitores a reflexão sobre como esses professores recém-formados a distância estão chegando às escolas. Tomam-se como ponto de partida, para provocar as reflexões, as percepções dos gestores escolares.

A extensão e a pesquisa: um caminho de mão dupla entre comunidade e universidade: Esta obra reflete as diferentes experiências e atitudes integracionistas, protagonizadas por docentes, técnicos e estudantes extensionistas e pesquisadores em diferentes comunidades. Os trabalhos relatam o esforço de um coletivo de pessoas que apostam na extensão e sua relação, não como a imposição de um determinado conhecimento, mas como uma forma de compreender o mundo e de construir alternativas aos problemas reais. Retratam, portanto, a vida como ela é, buscando compreender melhor a sua própria realidade, ou seja, a vida sendo vivida. Assim, os textos que integram esta coletânea reforçam e fortalecem os laços articuladores da extensão, com a pesquisa e o ensino, demonstrando as formas, o propósito e a razão de ser e existir de cada projeto. Além disso, proporciona aos estudantes o sentido do pertencimento, pois são sujeitos e protagonistas de sua formação, bem como seus principais socializadores.

 

 

Veja também

Dia da Bíblia30/09/19 Em 30 de setembro comemoramos o Dia da Bíblia, o livro mais antigo e mais vendido de todos os tempos. Para homenagear este dia, trouxemos algumas curiosidades sobre este livro: 1 – A Bíblia Sagrada é o maior best-seller de todos os tempos, e a estimativa é a de que mais de 5 bilhões de cópias já tenham sido vendidas;2 – A Bíblia Sagrada......
Dia do Revisor e do Diagramador28/03/18 No dia 28 de março é comemorado o Dia do Diagramador, profissional responsável por organizar e ordenar os elementos gráficos em um material que vai ser impresso, por exemplo, uma página de um livro, ou que fique no suporte......
Argos presente no SIEPE 201828/08/18 O 8º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão 2018 (SIEPE) da Unochapecó, que iniciou nesta segunda-feira (27/08), é um momento de encontro com a comunidade acadêmica para trocas de experiências e......

Voltar para Notícias