Postado em 06 de Junho de 2016 às 16h24

Seminário Regional de Educação Municipal

Notícias em destaque (318)
O Seminário Regional de Educação Municipal é um processo decorrente de formação continuada de professores e gestores educacionais que a Unochapecó desenvolve com as redes de ensino, de vinte municípios da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), desde 2015. O evento será um marco importante no desenvolvimento da educação regional, bem como na relação da Unochapecó com o contexto educacional de sua região. Por ser um evento de tamanha importância para a comunidade universitária, a Argos estará presente no evento, em parceria com a Livraria Universitária, que acontece no dia 8 de junho, às 8 horas, no Centro de Eventos, em Chapecó (SC).
O Prof. Odilon Luiz Poli, da Unochapecó, explica que o foco do evento é promover uma aproximação entre Educação Superior e Educação Básica. Por este motivo, o seminário é aberto tanto aos professores das redes municipais de ensino, quanto a professores e estudantes dos cursos de licenciatura, além do mestrado em Educação, ofertados pela Unochapecó. O evento responde a uma necessidade atual dos educadores e dos estudantes de licenciatura que é o de acompanhar e participar do processo de definição de uma Base Nacional Comum Curricular, a qual vem sendo proposta pelo MEC, mediante uma metodologia participativa.
O público estimado do evento é de oitocentas a mil pessoas, e a programação prevê dois grandes eixos temáticos. Pela manhã, haverá discussão de caráter acadêmico e metodológico em torno do tema “Desafios da prática docente no contexto da Construção de uma Base Nacional Comum Curricular”. À tarde, os debates serão voltados para o caráter político-institucional, com o tema “O Contexto e o Significado da Construção de uma Base Nacional Comum Curricular para o Desenvolvimento da Educação Brasileira”.

Veja também

Argos lança obra que aborda Discussões sobre o processo migratório e suas consequências10/07/20 O lançamento da Argos aborda o crescente fluxo migratório, que se tornou um problema de ordem mundial, motivado pelo aumento da pobreza, desigualdade socioeconômica, guerra e processos contemporâneos de colonialidade, também chamados de "neocolonial”. A obra “Migración, interculturalidad y educación: impactos y desafíos” é fruto da......
18ª Bienal Internacional do Livro do Rio08/09/17 A 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio é o maior evento literário do país e é a celebração à leitura, cultura e diversão, reunindo milhares de pessoas tendo o livro como astro principal. Os......

Voltar para Notícias