Postado em 02 de Outubro de 2019 às 16h24

Unochapecó sedia II Sidial

Notícias em destaque (318)

Entre os dias 2 e 4 de outubro, acontece no Salão Nobre da Unochapecó a II Sidial – Seminário Internacional Diálogos Interculturais na América Latina: Saberes Populares. O encontro dará sequência ao diálogo feito nas edições anteriores e busca ampliar os saberes e conhecimentos entre os povos e culturas que vivem e produzem conhecimento através da sabedoria popular.

O evento conta com a presença de 11 universidades brasileiras e sete universidades internacionais nos dias do seminário. Também participam do evento os professores da rede de educação básica de Chapecó, Organizações Não Governamentais, sindicatos, cooperativas e outros movimentos com engajamento e luta social.

O seminário pretende dialogar com os diferentes saberes populares, pensando em possibilidades de integrá-los nos espaços e processos de formação intercultural. A Argos estará presente no evento com exposição e venda das obras.

Veja também

“O beijo através do atlântico: o lugar do Brasil no panlusitanismo”29/08/19 Ao lembrar dos acontecimentos do “IV Centenário do Descobrimento do Brasil”, em 1900, onde foi realizada a comemoração do Brasil como um país independente, a obra aborda que o evento foi imerso em concursos de hinos, desfiles militares, cortejos, congressos, banquetes, tudo isso para celebrar o seu descobrimento. Esse festival tinha como significado o crescimento e......
Autora Raquel Campos lança obra em Chapecó28/10/16 Na manhã do dia 26 de outubro, a autora do livro “Entre ilustres e anônimos: a concepção de história em Machado de Assis”, Raquel Campos, fez o lançamento de sua obra em Chapecó. A autora já......

Voltar para Notícias