Formação de professores: debate e prática necessários a uma educação emancipada
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Esta obra procura esclarecer a relação que há entre a formação de professores e as políticas do Estado no período de 1960 até 2002, de uma forma crítica e analítica, com base na concepção materialista e histórica da ciência. Analisam-se o controle e a desoneração do Estado e a maneira como a educação está sendo submetida cada vez mais aos interesses do capital.
Ano da edição: 2010 Autora: Maria de Fátima Rodrigues Pereira ISBN: 978-85-7897-006-2 Páginas: 291
Temos aqui um rigoroso estudo que estimula e que ensina a trilhar caminhos e a desenvolver meios criteriosos para a prática da pesquisa científica. A publicação deste estudo, tanto pelo original e denso quadro
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As relações imagem/contexto, imagem/leitura, imagem/mensagem, arte, vida, identidade e memória são descritas e desdobradas por Raúl Antelo. Obras são lidas, e imagens são remontadas em um
A obra analisa as possibilidades de, por meio do cooperativismo de crédito solidário, desenvolver uma sociedade menos excludente e menos dependente das economias externas. Focado no combate à pobreza e às desi