Postado em 22 de Maio de 2018 às 16h21

André Cechinel lança obra “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses”

Notícias em destaque (318)

André Cechinel estará presente no III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, que ocorre nos dias 22 a 25 de maio, para promover o lançamento de seu livro “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses”, publicado pela Argos. O lançamento será no dia 24 de maio, às 17h15, no Pavilhão da Feira do Livro, na cidade de Criciúma (SC).

Sobre o autor

Doutor em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Além de seus estudos sobre T. S. Eliot, organizou recentemente os livros “O lugar da teoria literária” (Edufsc; Ediunesc, 2016) e “O que significa ensinar literatura?” (Edufsc; Ediunesc, 2017). Como tradutor, verteu para o português, entre outros, autores como James Joyce, Linda Hutcheon e Judith Butler.

Sobre a obra

A obra “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses” foi produzida pela Editora Argos em parceria com a Editora da Unesc e apresenta a performance de um poema por muitos considerado o mais importante do século XX, “The Waste Land”, de T. S. Eliot. O autor analisou as notas explicativas que Eliot adicionou aos versos do poema de 1922, abordando uma ideia controversa à imagem do autor. As notas, que deveriam explicar o poema realizam o contrário, remetem a outros textos e outras questões, criando outros problemas.

Veja também

Obra aborda surgimento das práticas literárias02/05/16 A obra compõe um amplo repertório de textos representativos da reflexão sobre as práticas literárias desenvolvidas no período que inicia em torno do século VIII a.C. até o XVIII. Muitos deles raros, e......

Voltar para Notícias