Postado em 26 de Fevereiro de 2018 às 16h23

E-book “Filosofia aristotélica da linguagem”

Notícias em destaque (318)

Sabendo que a filosofia se apoia e é apoiada pela linguagem, o autor Fausto dos Santos Amaral Filho segue a premissa de abordar a fundo a linguagem aristotélica, que vai contra as regras de retórica dos sofistas, por não querer que a persuasão fizesse parte de seus pensamentos. Aristóteles então adentra ao discurso e à linguagem humana, da qual parte investigar suas estruturas lógicas e ontológicas.

Nesta segunda edição, em e-book, a preocupação foi muito maior para com a linguagem escrita e conta com as transliterações dos termos antes em grego, além das traduções das notas de rodapé. Essa preocupação parte de esforços para que de alguma forma todos que lerem a obra possam tirar suas próprias conclusões acerca do tema, além de fazer com que a leitura se torne menos massiva e mais acessível.


Veja também

Roberto Acízelo de Souza conversa com alunos sobre o livro “Do mito das Musas à razão das Letras”05/09/16 Na última terça-feira (30/08), o escritor Roberto Acízelo de Souza participou da aula magna do curso de Letras da Unochapecó. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com o autor sobre o livro “Do mito das Musas à razão das Letras”, vencedor de um dos principais prêmios de literatura do País, o Prêmio......

Voltar para Notícias