Postado em 14 de Fevereiro de 2019 às 16h10

“Educação Física, formação e regulamentação profissional”

Notícias em destaque (318)

A obra “Educação Física, formação e regulamentação profissional” foi produzida a partir de teses e dissertações defendidas nos programas de Pós-Graduação da Universidade Federal Paulista Júlio de Mesquita Filho, na área da Educação Física, acerca da formação inicial e continuada, além da regulamentação profissional e do mercado de trabalho em Educação Física.

O livro, organizado por Gelcemar Oliveira Farias, Alexandra Folle e Jorge Both, tem como proposta construir perspectivas e olhares sobre ética e ciência na Educação Superior. Procura discutir com seriedade e profundidade a formação do profissional na Educação Física, tentando refletir com maior compreensão temas latentes que precisam ser avaliados nos cursos de mestrados e doutorados. Buscando discutir diferentes perspectivas da formação professor/profissional e Educação Física, sistematiza os pressupostos teóricos que orientam as investigações nesses programas.

Sobre os organizadores

Gelcemar Oliveira Farias: Professora licenciada em Educação Física e especialista em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Pelotas. Mestre e doutora pelo Programa de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina. Docente do curso de Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina. Desenvolve estudos relacionados à formação, ao desenvolvimento profissional e à prática pedagógica dos professores. Também é membro do grupo de pesquisa do Laboratório de Pedagógica dos professores e do grupo de pesquisa do Laboratório de Pedagogia do Esporte do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Alexandra Folle: Professora licenciada em Educação Física e especialista em Esporte Escolar pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Mestre e doutoranda em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. É membro do grupo de pesquisa do laboratório de Pedagogia do Esporte do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Jorge Both: Professor licenciado em Educação Física e especialista em Atividade Física Direcionada à Promoção da Saúde pela Universidade Estadual do Oeste do Parará. Mestre e doutorando em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, dedica-se a estudar as condições de vida do trabalhador docente de Educação Física. Atua como assessor pedagógico da diretoria de ensino fundamental da prefeitura municipal de Florianópolis e é membro do grupo de pesquisa do Laboratório de Pedagogia do Esporte do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Veja também

Argos Editora da Unochapecó celebra 24 anos de história22/04/16 No dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, mas, para a Unochapecó, essa data tem mais um significado especial. A Argos Editora da Unochapecó completa 24 anos de atuação no mercado editorial, com um grande catálogo de publicações regionais e com o reconhecimento de outras editoras e universidades.A história da Argos......
“Filosofia do como se”15/07/16 Hans Vaihinger (1852-1933) concebeu o primeiro estudo sistemático da ficção na cultura alemã, a filosofia do como se. Junto com a antropologia literária de Wolfgang Iser, “A filosofia do como se” é a......
Projeto Escola + Capacitada03/09/19 A Argos Editora da Unochapecó tem a alegria de apresentar a “Escola + Capacitada”, uma ação que poderá contribuir para a qualificação dos professores de Educação Básica, para a......

Voltar para Notícias