Postado em 26 de Outubro de 2016 às 16h21

A socioeconomia catarinense

Notícias em destaque (318)
    “A socioeconomia catarinense” é um livro que discute aspectos importantes da situação econômica e social do estado de Santa Catarina no início do século XXI. O livro permite aos leitores uma visão atualizada sobre as principais tendências da socioeconomia estadual e sobre os desafios que Santa Catarina se depara neste sentido, oportunizando interrogar a história acerca dos acontecimentos regionais e sociais.
    Atualmente, a economia mundial é caracterizada por um conjunto de processos interligados, ou seja, que não podem ser separados. E Santa Catarina faz parte desses processos de forças produtivas, de maneira que contribui significativamente para o desenvolvimento deste mercado, desenvolvimento este devido às especializações regionais, à diversidade econômica, ao processo de concorrência e até mesmo às rivalidades entre as regiões.
    A proposta dos organizadores é vencer a visão equivocada de que existe um setor primário, um secundário e um terciário, e, ainda, que existe uma trajetória sequencial de passagem de um para o outro. Além disso, eles buscam investigar a constante reorganização do sistema social de produção, percebendo que nada permanece igual em um mundo de transformações.

Veja também

“Educação jurídica, relações internacionais e cidadania ecológica”21/12/17 A obra traz as principais produções do núcleo Stricto Sensu do curso de Direito da Unochapecó, e abrange a teoria jurídica contemporânea. São 12 artigos científicos organizados pelos professores Giovanni Olsson, Marcelo Markus Teixeira, Regina Perreira e Silvana Winckler.O livro aborda diversos temas recorrentes na sociedade contemporânea, enfrentando......
Argos publica obra de Thierry de Duve18/05/16 Thierry é reconhecido com um dos grandes nomes da história da arte na atualidade. Sua obra, “Fazendo escola (ou refazendo-a?)”, é um instigante mergulho no universo do ensino da arte e da formação de artistas. Um......

Voltar para Notícias