Postado em 04 de Novembro de 2016 às 16h24

Lançamento do livro “Descolonizar o Direito na América Latina”

Notícias em destaque (318)
No dia 8 de novembro de 2016, terça-feira, acontece o I Seminário Internacional: Constitucionalismo, Direitos Humanos, Justiça e Cidadania na América Latina, que tem como pauta as temáticas da justiça, cidadania e direitos humanos.

O evento tem em seu cronograma: minicursos, mesas-redondas, reuniões, videoconferências e também o lançamento do livro “Descolonizar o Direito na América Latina: o modelo do pluralismo e a cultura do bem-viver”, obra de Maria Aparecida Lucca Caovilla, doutora em Direito, Política e Sociedade pela Universidade Federal de Santa Catarina e coordenadora de grupos de pesquisa da Unochapecó.

A obra “Descolonizar o Direito na América Latina”, lançada pela Editora Argos (2016), explora as demandas jurídicas em relação às necessidades dos excluídos, considerando a realidade latino-americana, que sofre desigualdade social ante a pluralidade étnica inferiorizada socialmente, resultado do processo de colonização.

O evento de lançamento acontece no plenário do Bloco R da Unochapecó, às 20h30, no dia 8 de novembro. Após, haverá sessão de autógrafos.





Veja também

“Continuidades efêmeras”28/09/18 “Continuidades efêmeras”, publicada pela Argos Editora da Unochapecó, é uma obra que reflete sobre discursos que construíram um fragmento da história do periodismo cultural das últimas décadas, girando em torno de algumas revistas literárias e culturais brasileiras. Analisando questões como valor, identidade, cânone e pluralismo,......
“Potências da Imagem”28/06/16 Raul Antelo define a sua trajetória de crítico como algo (re)constituído a partir de restos, de resíduos, e de um “aperfeiçoamento do acaso”. Para Antelo, o olhar crítico surge marcado pela ideia de......

Voltar para Notícias