Postado em 06 de Dezembro de 2018 às 16h20

“Os sinos se dobram por Alfredo”

Notícias em destaque (318)

A Editora Argos já está na segunda edição impressa de “Os sinos se dobram por Alfredo”. Este livro, de Paulino Eidt, tem como propósito expor a trama de relações culturais, econômicas e sociais que teceram a vida dos alemães no extremo-oeste de Santa Catarina. Através de um personagem fictício, o livro mostra importantes fatos históricos da colonização alemã, retratando uma sociedade do século XX.

A obra foi reconstruída por meio da criação de um personagem fictício, o Alfredo, e através de documentos, biografias e outras fontes de pesquisa este personagem foi inserido aos acontecimentos reais da época. Alfredo testemunha todos os dramas e tensões em um estilo narrativo que mistura ciência e literatura, história, poesia, ficção e realidade.

Paulino soube, com elegância, combinar estilos diferentes para descrever os sabores das necessidades, as sensibilidades cerceadas pela falta de “oxigenação cultural”, a exigência ética em práticas altruístas e a tensão dramática, uma espécie de mistério entre o sofrimento e a exaltação, em um retrato humanizado.

A obra está em sua segunda edição impressa, revisada e atualizada. Confira a obra em nosso site: http://http://www.editoraargos.com.br/

Sobre o autor 

Paulino Eidt possui graduação em História (1986) pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e licenciatura em Geografia (1990) pela Universidade de Passo Fundo (UPF). É mestre em Educação (1998) e doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua como professor de Rede Pública de Ensino de Santa Catarina desde 1984 e exerce docência no Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Veja também

Autora Raquel Campos lança obra em Chapecó28/10/16 Na manhã do dia 26 de outubro, a autora do livro “Entre ilustres e anônimos: a concepção de história em Machado de Assis”, Raquel Campos, fez o lançamento de sua obra em Chapecó. A autora já havia feito outro lançamento da obra em Goiânia, onde reside atualmente. O lançamento do livro ocorreu na Universidade Federal da Fronteira......

Voltar para Notícias