Postado em 10 de Setembro de 2018 às 16h20

“Pesquisa em educação: métodos e epistemologias”

Notícias em destaque (318)
A obra “Pesquisa em educação: métodos e epistemologias”, de Silvio Sánchez Gamboa, traz ao leitor uma reflexão e um aprofundamento das questões pertinentes aos métodos e as epistemologias envolvidas na pesquisa educacional. A obra é resultado de diversas pesquisas realizadas durante a trajetória acadêmica do autor, construindo, assim, uma obra que investiga a realidade educativa considerando os referenciais empíricos, metodológicos e filosóficos.

A obra reúne uma série de artigos publicados em várias revistas brasileiras e colombianas e também comunicações apresentadas em congressos nacionais e internacionais, que têm em comum o estudo da problemática da pesquisa em ciências sociais e educação, a partir da lógica e da epistemologia da produção científica. Retrata, dessa forma, a diversidade metodológica e epistemológica, mostrando conflitos e crises de paradigmas científicos.

Nesta terceira edição, o autor inseriu um novo capítulo, intitulado “Do esquema paradigmático à matriz epistemológica: sistematizando novos níveis de análise”. O novo texto produz uma maior compreensão do instrumento proposto para análise da produção científica na obra.

Além deste novo capítulo, a obra toda está revisada e atualizada, disponível no formato ePUB no site da Argos. Para baixar, entre na aba “e-Books” e depois em “À venda”. Além desta obra, a Argos possui mais e-books à venda disponibilizados no site (www.editoraargos.com.br).

Veja também

Argos disponibiliza Anais do IV Colóquio Integrado das Linhas de Pesquisa15/07/20 A Argos Editora da Unochapecó disponibilizou os Anais do IV Colóquio Integrado das Linhas de Pesquisa: Pós-Graduação em Educação, Produção Discente e Inserção Social. O evento em questão, que originou a publicação destes anais, vem se consolidando como espaço, tempo e lugar de socialização de......
“História, Educação e Cultura Escolar”10/11/16 A cultura não é pensada apenas como expressão da sociedade. É também instituinte desta. Assim, a cultura dos trabalhadores não é apenas resultante do que produzem, mas também das lutas das......

Voltar para Notícias