Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h20

“Prospecções filosóficas: Platão e Aristóteles, Estética, Hermenêutica e Teologia”

Notícias em destaque (318)

Reunidos aqui, neste livro, sob o título de “Prospecções filosóficas: Platão e Aristóteles, Estética, Hermenêutica e Teologia”, encontraremos alguns dos resultados de uma década de investigações do professor Fausto dos Santos Amaral Filho. Para ele, essa década foi marcada não tanto pelo teor ou pela quantidade das respostas encontradas, mas, antes, pela determinação de um caminho diante do maravilhamento com a possibilidade das questões que foram surgindo no decorrer desta obra.

São 14 textos, divididos em quatro partes (“Platão e Aristóteles”, “Prospecções Estéticas”, “Prospecções Hermenêuticas” e “Prospecções Teológicas”). Pensado e escrito em uma linguagem acessível e fácil de ser entendida, o leitor encontrará temas que lhe possibilitarão momentos de reflexão filosófica e também de alegria intelectual.


Veja também

“Mulheres aprisionadas: as drogas e as dores da privação da liberdade”20/09/18 O livro “Mulheres aprisionadas: as drogas e as dores da privação da liberdade”, publicado pela Argos Editora da Unochapecó, pretende mostrar o desenvolvimento de um trabalho realizado durante o curso de mestrado da autora, Marli Canello Modesti, procurando demonstrar os fenômenos do encarceramento feminino e os reflexos desse aprisionamento na vida familiar e afetiva, tanto......

Voltar para Notícias