Postado em 18 de Novembro de 2016 às 16h24

Silvio Sánchez Gamboa palestra em Chapecó

Notícias em destaque (318)
Nos dias 21, 22 e 23 de novembro acontecerá o Seminário EPE 2016 no Centro de Eventos, em Chapecó (SC). Estará presente no evento o autor da Argos, Dr. Silvio Sánchez Gamboa, da Universidade de Campinas, com a palestra sobre “Ética e Bem-Estar Animal do uso de Animais na Pesquisa e Ensino”. A Editora também participa do evento nos dias 21/11 e 23/11 com um estande de livros. As obras do autor estarão no estande juntamente com outros títulos da Editora, todos com 40% de desconto.
Silvio Sánchez Gamboa é autor das obras “Pesquisa em educação: métodos e epistemologias” e “Projetos de pesquisa, fundamentos lógicos: a dialética entre perguntas e respostas”. Na primeira obra, realizou uma original e destacada investigação sobre as matrizes filosóficas e os marcos epistemológicos da pesquisa em educação no Brasil, coletando as teses de mestrado e doutorado efetivadas nos principais programas de pós-graduação do País e analisando as temáticas mais estudadas, o referencial teórico dominante e as articulações políticas e institucionais desses estudos. Sua segunda obra tem uma pretensão didática e um conteúdo básico sobre os fundamentos lógicos da pesquisa científica e a elaboração de projetos. Espera-se que esta publicação seja um incentivo a novas práticas pedagógicas, visando à formação de futuros pesquisadores, valorizando a pedagogia da pergunta, o incentivo à curiosidade e o desenvolvimento da capacidade de duvidar e perguntar, que precedem às tentativas da produção do conhecimento, entendido este como a resposta a uma pergunta.


Veja também

Feira do Livro Chapecó09/10/18 Na primeira semana de outubro foi realizada a segunda edição da Feira do Livro Chapecó. A Argos e a Livraria Universitária da Unochapecó estiveram presentes com um estande, marcando presença nesse grande evento cultural que tem como objetivo revolucionar o conhecimento.Tivemos momentos marcantes, principalmente por ver quantas pessoas admiram a literatura local, prestigiando......

Voltar para Notícias