Postado em 01 de Novembro de 2018 às 16h24

V Jornadas Pedagógicas de Língua Portuguesa

Notícias em destaque (318)

A professora da Unochapecó e coordenadora da Editora Argos, Rosane Silveira, participou da quinta edição das Jornadas Pedagógicas de Língua Portuguesa, na Finlândia. O evento foi realizado na Universidade de Helsinque. As Jornadas Pedagógicas têm como objetivo geral promover a troca de experiências e conhecimentos científicos entre professores e pesquisadores das especificidades da Língua Portuguesa atuantes no contexto internacional. O evento contava com mesas-redondas e conferências, e o tema principal foi “O status do Português como uma língua pluriétnica: contexto e práticas”.

A professora Rosane apresentou um trabalho de comunicação oral, intitulado “Português como língua estrangeira: relato de práticas de ensino da comunicação, cidadania e cultura em contextos multiculturais”, e aproveitou os momentos de trocas de experiências para divulgar as pesquisas publicadas pela Argos Editora da Unochapecó. De acordo com a professora, esse tipo de evento aproxima estudiosos mundiais e por isso a importância de divulgar as pesquisas publicadas.

 

 

Veja também

“Os Planos Diretores e os limites de uma gestão urbana democrática: as experiências de Chapecó, Xanxerê e Concórdia (SC)”23/11/16 O estudo das autoras sobre a “governança democrática” se deu em torno da discussão da função social da propriedade; para elas, o exercício dessa função social possibilitaria ao poder público municipal, por meio do Plano Diretor, exigir do proprietário o cumprimento do uso do seu imóvel para atendimento de um interesse social. O......

Voltar para Notícias