Postado em 02 de Maio de 2016 às 16h24

Obra aborda surgimento das práticas literárias

Notícias em destaque (318)

A obra compõe um amplo repertório de textos representativos da reflexão sobre as práticas literárias desenvolvidas no período que inicia em torno do século VIII a.C. até o XVIII. Muitos deles raros, e vários outros traduzidos especialmente para integrá-lo que permaneciam inéditos em português e demais línguas modernas.
Os textos apresentados nas 1.072 páginas do livro refletem a poesia e outras artes verbais, desde suas manifestações mais remotas na história do ocidente, que sempre desfrutaram de considerável apreço social e cultural. São assuntos que se tornaram tema da filosofia e suscitaram o surgimento de disciplinas dedicadas ao estudo de seus diversos aspectos, como a retórica, a poética, a gramática e a filologia.
São textos obtidos em edições confiáveis, sendo suas respectivas referências apresentadas de modo uniforme e segundo o rigor recomendável. Cada um deles é precedido de uma sintética apresentação do autor, e eventualmente do tradutor, constituída por dados biográficos relacionados à sua formação intelectual, bem como, sobretudo no caso dos filósofos, por uma sumária descrição do seu sistema.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/4MdXyD

Veja também

Argos no 18º Congresso Mundial de Linguística Aplicada24/07/17 A Argos participa do 18º Congresso Mundial de Linguística Aplicada, que inicia hoje, na cidade do Rio de Janeiro, com a organização da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB). O evento ocorre a cada três anos e em sua última edição, em Beijing, na China, foram reunidos dois......
Argos na XI ANPED Sul e XV Encontro ANPUH20/07/16 A XI Reunião Científica da Região Sul (ANPED Sul) terá como tema Educação, movimentos sociais e políticas governamentais. O evento também será marcado pela inspiração da poesia de......

Voltar para Notícias