Postado em 02 de Maio de 2016 às 16h24

Obra aborda surgimento das práticas literárias

Notícias em destaque (318)

A obra compõe um amplo repertório de textos representativos da reflexão sobre as práticas literárias desenvolvidas no período que inicia em torno do século VIII a.C. até o XVIII. Muitos deles raros, e vários outros traduzidos especialmente para integrá-lo que permaneciam inéditos em português e demais línguas modernas.
Os textos apresentados nas 1.072 páginas do livro refletem a poesia e outras artes verbais, desde suas manifestações mais remotas na história do ocidente, que sempre desfrutaram de considerável apreço social e cultural. São assuntos que se tornaram tema da filosofia e suscitaram o surgimento de disciplinas dedicadas ao estudo de seus diversos aspectos, como a retórica, a poética, a gramática e a filologia.
São textos obtidos em edições confiáveis, sendo suas respectivas referências apresentadas de modo uniforme e segundo o rigor recomendável. Cada um deles é precedido de uma sintética apresentação do autor, e eventualmente do tradutor, constituída por dados biográficos relacionados à sua formação intelectual, bem como, sobretudo no caso dos filósofos, por uma sumária descrição do seu sistema.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/4MdXyD

Veja também

Argos na XI ANPED Sul e XV Encontro ANPUH20/07/16 A XI Reunião Científica da Região Sul (ANPED Sul) terá como tema Educação, movimentos sociais e políticas governamentais. O evento também será marcado pela inspiração da poesia de Paulo Leminski, nascido na cidade de Curitiba (PR), em 1944. Paulo era poeta de vanguarda, letrista de música popular, escritor, tradutor, professor e......
Argos realiza sorteios durante 5ª Festa do Livro22/11/19 A Editora Argos realizou sorteios durante a 5ª Festa do Livro. Qualquer valor de compra em livros da Argos concorria a grandes prêmios no final da festa. Além de um megakit, os clientes que compraram nos dias 19 e 20 concorreram a duas telas......

Voltar para Notícias