Postado em 02 de Maio de 2016 às 16h24

Obra aborda surgimento das práticas literárias

Notícias em destaque (318)

A obra compõe um amplo repertório de textos representativos da reflexão sobre as práticas literárias desenvolvidas no período que inicia em torno do século VIII a.C. até o XVIII. Muitos deles raros, e vários outros traduzidos especialmente para integrá-lo que permaneciam inéditos em português e demais línguas modernas.
Os textos apresentados nas 1.072 páginas do livro refletem a poesia e outras artes verbais, desde suas manifestações mais remotas na história do ocidente, que sempre desfrutaram de considerável apreço social e cultural. São assuntos que se tornaram tema da filosofia e suscitaram o surgimento de disciplinas dedicadas ao estudo de seus diversos aspectos, como a retórica, a poética, a gramática e a filologia.
São textos obtidos em edições confiáveis, sendo suas respectivas referências apresentadas de modo uniforme e segundo o rigor recomendável. Cada um deles é precedido de uma sintética apresentação do autor, e eventualmente do tradutor, constituída por dados biográficos relacionados à sua formação intelectual, bem como, sobretudo no caso dos filósofos, por uma sumária descrição do seu sistema.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/4MdXyD

Veja também

“Há uma gota de sangue em cada museu”14/06/16 “Há uma gota de sangue em cada museu” é uma obra escrita pelo professor Mario de Souza Chagas, mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele também é poeta e museólogo.Este livro trata do tema museus sob o enfoque da ótica......
Coordenadora da Argos participa do VI SIMELP10/11/17 A professora e coordenadora da Editora Argos, Rosane Silveira, participou, de 24 a 28 de outubro, do VI SIMELP – Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa, em Portugal. Com o tema “A união na diversidade”, o......

Voltar para Notícias