Danação do objeto: o museu no ensino de História, A
A partir de R$ 30,00
Comprar
A obra apresenta uma reflexão sobre as possibilidades de uso do museu para o ensino, em especial o ensino de História; analisa-se o firme compromisso do museu com a pesquisa e com a comunicação. Régis Lopes, a partir de leituras de Paulo Freire, propõe o uso do “objeto gerador” como mote para fomentar reflexão e conferir vitalidade e inquietude a um espaço, na maioria das vezes, tratado como estático.
Ano da edição: 1ª edição 2004; 1ª reimpressão 2008 Autor: Francisco Régis Lopes Ramos ISBN: 978-85-7535-060-7 Páginas: 178
No sétimo dia, havia uma escolha. Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.Preso nos Jardins Incomparáveis, Artur precisa encontrar a sétima Chave para reivindicar seu lugar como herdeiro e restaurar o rei
O objetivo é partilhar pesquisas, experiências e reflexões sobre práticas e noções na área da segurança pública e debater sobre tecnologias e inovações sociais p
Um mês e grandes histórias. Entre os dias 17 de abril e 18 de maio de 1929, de automóvel, lancha, trem, e até mesmo sobre mulas, Adolfo Konder, então governador de Santa Catarina, percorre o oeste catari
Reúnem-se neste volume ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do sé
O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita
A obra de Hannah Arendt suscita reflexões, ações e posicionamentos morais sobre fenômenos humanos contemporâneos. Com essa perspectiva, estudiosos do pensamento arendtiano se congregam para refletir sobre
Indicado para leitores (nada) maduros! A astrologia fala tudo sobre a pessoa mais importante que existe... você! Como não acreditar? Saiba de coisas importantíssimas, como... O que o futuro reserva para VOCÊ! Qu
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unochapecó traz parte da sua contribuição para esta coletânea. A Parte I foca nas dimensões societárias, discutindo
Neste guia prático e extremamente fácil de consultar, o leitor encontrará teoria e prática clínica em discussões objetivas e exercícios adequados para cada situação de tratam
Avelino da Rosa Oliveira e Neiva Oliveira são autores já difundidos nos meios filosóficos e educacionais. Aqui, num trabalho coletivo, buscam pensar ainda, e mais uma vez, a diversidade do fenômeno da “ex
A obra tem por objetivo responder aos educadores algumas indagações com um olhar contemporâneo. Cada capítulo se constitui num exercício didático-pedagógico que ajuda a professores pesquisa
Este livro é composto de ensaios que olham para a leitura dando visibilidade para leitores lendo. Este gesto é decisivo porque olhando as práticas dos outros podemos pensar as nossas. A começar pela compreens&