Fazendo escola (ou refazendo-a?) é um instigante mergulho no universo do ensino da arte e da formação de artistas. Um dos grandes pensadores da atualidade no campo da arte, Thierry de Duve escreve a partir de suas experiências de ensino, todavia com a visão crítica de quem conhece profundamente o sistema artístico. Empenhado em um empreendimento teórico de grande complexidade no campo da arte moderna e contemporânea, suas reflexões teóricas demonstram um patamar de relevância que as colocam à frente das grandes questões teóricas da área na atualidade.
Ano da edição: 2012 Autor: Thierry de Duve ISBN: 978-85-7897-045-1 Revisão Técnica: Gaudêncio Fidelis Título Original: Faire école (ou la refaire?) Tradução: Alexânia Ripoll
A cultura escolar vem sendo abordada por muitos autores, que têm procurado definir, caracterizar e expressar essa perspectiva de entendimento relativa às questões do universo da escola e dos sujeitos que nela convivem
Este livro procura contribuir com a reflexão acerca das relações sociais entre os caboclos e os colonos imigrantes no período da colonização do oeste catarinense, a partir da década de 192
Esta obra é o resultado das aproximações empreendidas por diferentes atores com a alimentação escolar, cada um abordando-a a partir de suas experiências e trajetórias, teóricas e pr&
Fazendo cidade é uma obra de análise crítica e reflexiva que nos permite viajar ao passado para ver o presente com outros olhos. Seu foco é o extremo oeste catarinense, principalmente a cidade de São Mi
A arte intriga, questiona, traz controvérsias. Aisthesis procura entender essa arte, que, como diz a autora, é mais que um conceito, é subjetiva e deve ser sentida. Não há respostas, e sim uma magn&iacu
“Qual o melhor ângulo para se ler a literatura? E as outras artes? E o mundo?”. Com esses questionamentos, que têm povoado o campo dos saberes atuais, Evando Nascimento introduz os ensaios publicados neste livro,
Educação, inclusão e acessibilidade são temas que se entrelaçam e movimentam o campo educacional. Esses debates, bastante difundidos na Educação Básica, ganham espaço crescen
Este livro propõe uma perspectiva inédita nos estudos italianistas brasileiros, ao tratar de temas vinculados especificamente ao ensino-aprendizagem da língua italiana no Brasil.Todos os trabalhos aqui contidos conve
Esta obra é um estudo do passado ao presente, que possibilita uma relação entre espaço e tempo da territorialidade e identidade do povo indígena Guarani, presente no estado de Santa Catarina (Brasil) e
Os organizadores de Formação humana na sociedade do espetáculo reuniram um conjunto de textos capazes de questionar aspectos fundamentais do funcionamento do nosso mundo educacional e de arrancar cada leitor da sua z
Esta obra, do professor Alceu Antonio Werlang, contribui para o entendimento do processo de colonização do oeste catarinense. A pesquisa mantém seu significado e importância e é disponibilizada aos profi
A obra analisa as possibilidades de, por meio do cooperativismo de crédito solidário, desenvolver uma sociedade menos excludente e menos dependente das economias externas. Focado no combate à pobreza e às desi