Postado em 03 de Outubro de 2018 às 16h10

“Direito à leitura literária”

Notícias em destaque (318)

Nesta semana está sendo realizada a segunda edição da Feira do Livro Chapecó. O evento é gratuito e será uma experiência única dentro da literatura, tendo como objetivo transformar o conhecimento, revolucionando o hábito de leitura. A feira conta com atividades, palestras, debates, teatro, coral e muitas outras atividades nos três períodos do dia até o sábado (6 de outubro).

Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, será realizada a palestra de João Cezar de Castro Rocha, abordando “O direito à leitura literária”. A palestra acontece na sala Welcy Canals, no Centro de Eventos de Chapecó, às 19h30.

João Cezar de Castro Rocha é autor da Argos e professor Titular de Literatura Comparada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Autor de 12 livros, entre os quais “Machado de Assis: por uma poética da emulação” (Civilização Brasileira, 2013; Prêmio de Crítica e História Literária da Academia de Letras; tradução para o inglês: “Machado de Assis: Toward a Poetics of Emulation” [Michigan State University Press, 2015]). Também organizou mais de vinte títulos. Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1994). Em 1997 concluiu o doutorado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em 2002 completou seu segundo doutorado, em Literatura Comparada, pela Stanford Universität, Berlim. Em 2014, realizou pós-doutorado na Princeton University, onde também foi professor visitante.

Após a palestra, João Cezar estará no estande da Argos para interagir com os visitantes da feira, debater sobre o direto à leitura e suas obras.

Veja também

Coleção Debates17/10/17 Essa coleção traz temas que, dentro do cenário nacional, causam debates e opiniões diferentes. As obras vêm com essa premissa de mostrar temas que necessitam de algum tipo de debate e formação própria de opinião, trazendo informações para que as pessoas se situem sobre o tema, através de vários olhares e possibilidades de......

Voltar para Notícias