Postado em 15 de Agosto de 2018 às 16h23

E-book “Movimentos sociais, desenvolvimento regional e desafios contemporâneos”

Notícias em destaque (318)

O e-Book “Movimentos sociais, desenvolvimento regional e desafios contemporâneos” é resultado do “II Seminário Regional: Território, Territorialidades e Desenvolvimento Regional: os Movimentos Sociais”, que aconteceu em 2016 na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e contou com a promoção do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e copromoção do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação. Esta obra contou com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O objetivo das pesquisas contempladas pelo e-Book é analisar alguns desafios e dilemas confrontados pelos movimentos sociais populares, propondo debater com o meio acadêmico, profissional, militantes dos movimentos sociais e com a sociedade civil as pesquisas, as experiências e as ações políticas, econômicas e culturais na perspectiva do desenvolvimento territorial e regional. A obra conjuga a produção e a difusão de conhecimentos que emergem do campo acadêmico e profissional, na interlocução com a dinâmica regional, em especial, a dos movimentos sociais.

Para baixar, entre na aba “e-Books” e depois em “Grátis”. Além desta obra, a Argos possui mais e-books gratuitos disponibilizados no site (www.editoraargos.com.br).

 

Veja também

Professor do Canadá visita a Editora Argos14/05/19 Na última semana, a Unochapecó recebeu o professor Simon Thompson, da Coast Mountain College. Ele ficará em Chapecó durante dois meses e vai atuar no curso de Letras da Unochapecó. Na tarde de segunda-feira (13/05), acompanhado da coordenadora da Argos, professora Rosane Natalina Meneghetti Silveira, Simon conheceu a Editora, o processo editorial e recebeu exemplares de algumas......
“Potências da Imagem”28/06/16 Raul Antelo define a sua trajetória de crítico como algo (re)constituído a partir de restos, de resíduos, e de um “aperfeiçoamento do acaso”. Para Antelo, o olhar crítico surge marcado pela ideia de......

Voltar para Notícias