Postado em 08 de Julho de 2016 às 16h24

Prova da Marinha referencia obra da Argos

Notícias em destaque (318)

A obra “Redação jornalística multimeios: técnicas para jornalismo impresso, jornalismo online, radiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo”, organizada pelo professor Hugo Gandolfi de Oliveira e lançada pela Argos Editora da Unochapecó, esteve entre os 21 títulos citados como referência na prova da Marinha do Brasil, concurso CP-T/ 2016. A prova, versando sobre a área de Comunicação Social, apresentou três questões baseadas nos estudos das professoras Ilka Goldschmidt, Mariângela Torrescasana e Eliane Fistarol.
Os questionamentos de múltipla escolha exigiram conhecimentos sobre os cuidados para a criação de uma legenda no fotojornalismo e sobre as técnicas de redação de uma notícia para o telejornalismo e radiojornalismo. Os 735 inscritos, graduados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Visual e Relações Públicas, concorreram a apenas uma vaga no quadro técnico do corpo auxiliar da Marinha. A prova foi realizada no dia 26 de junho e já está disponível para download.

A Obra
O livro é usado como referência bibliográfica básica nas disciplinas do curso de Jornalismo da Unochapecó e apresenta orientações teórico-práticas para a produção e redação de textos jornalísticos. Os conteúdos indicam regras para escrever com objetividade, clareza e precisão para o jornalismo impresso, online, radiojornalismo e telejornalismo. Também traz uma breve orientação sobre práticas do fotojornalismo e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Fonte: Unochapecó (https://www.unochapeco.edu.br/noticias/prova-da-marinha-referencia-obra-de-docentes-da-unochapeco)







Veja também

“Continuidades efêmeras”28/09/18 “Continuidades efêmeras”, publicada pela Argos Editora da Unochapecó, é uma obra que reflete sobre discursos que construíram um fragmento da história do periodismo cultural das últimas décadas, girando em torno de algumas revistas literárias e culturais brasileiras. Analisando questões como valor, identidade, cânone e pluralismo,......
“História, Educação e Cultura Escolar”10/11/16 A cultura não é pensada apenas como expressão da sociedade. É também instituinte desta. Assim, a cultura dos trabalhadores não é apenas resultante do que produzem, mas também das lutas das......

Voltar para Notícias