Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h10

“Educação jurídica, relações internacionais e cidadania ecológica”

Notícias em destaque (318)

A obra traz as principais produções do núcleo Stricto Sensu do curso de Direito da Unochapecó, e abrange a teoria jurídica contemporânea. São 12 artigos científicos organizados pelos professores Giovanni Olsson, Marcelo Markus Teixeira, Regina Perreira e Silvana Winckler.

O livro aborda diversos temas recorrentes na sociedade contemporânea, enfrentando questões polêmicas, discutindo e argumentando sobre o verdadeiro ensino e pesquisa jurídica, crises do Estado, incertezas sobre a modernidade e a pós-modernidade, dificuldades de aproximação entre o multilateralismo e o regionalismo, diferenças e resultados entre os mecanismos de solução de controvérsia e arbitragem, conceito e identidade dos parques, natureza genuína ou híbrida das sementes, profanação do sagrado no sentido de subtração a sua sacralização, noção de territorialização como espaço de dimensões humanas, cidadania subjugada ao mercado ou atributo de pertencimento, entre outros delineamentos.

Este livro, sem dúvida, traduz o sentido de verdadeiro marco histórico – ontológico – à Instituição Comunitária de Chapecó, por abranger temas variados e ter produções científicas dos próprios professores da Unochapecó.


Veja também

Livro conta história que marcou Chapecó em outubro de 195026/04/16 Os acontecimentos de outubro de 1950, que resultaram na prisão, tortura e linchamento de quatro pessoas em Chapecó, marcaram para sempre a história da cidade. Durante anos, o assunto foi proibido e o fato somente teve publicação maior em O Cruzeiro, a principal revista ilustrada brasileira do século XX. A jornalista, professora e escritora Monica Hass começou a......
Editora Argos disponível no ISSUU12/03/19 O ISSUU é uma plataforma gratuita que oferece inúmeras possibilidades para  fazer publicações de materiais gráficos como revistas, livros, fôlderes e afins. A plataforma virou uma forma inovadora de disponibilizar......

Voltar para Notícias