Postado em 14 de Novembro de 2017 às 16h24

Já pensou em comprar um e-book?

Notícias em destaque (318)

Com a era digital e as pessoas cada vez mais conectadas, os e-books vêm ganhando espaço no mercado editorial. Com várias vantagens comparados com os livros físicos, os e-books contam com praticidade de armazenamento, preços relativamente baixos por não ter custos com impressão e de transporte, maior interatividade, fins sustentáveis e facilidade na acessibilidade, pesquisa e procura, assim, atualizar-se e deixar os livros de papel de lado, mesmo sendo difícil, parece ser uma boa ideia.

            Pensando nisso, a Argos conta com e-books que estão disponíveis para compra, desde a área das Ciências Sociais Aplicadas até a de Ciências Exatas e da Terra. Alguns títulos disponíveis em nosso site:

 

            Educação, inclusão e acessibilidade: diferentes contextos: Educação, inclusão e acessibilidade são temas que se entrelaçam e movimentam o campo educacional. Esses debates, bastante difundidos na Educação Básica, ganham espaço crescente na Educação Superior, alimentados por políticas educacionais e programas governamentais. A ordem atual é explícita: “todos devem estar incluídos”. O termo Inclusão remete a argumentos sedutores e inquestionáveis, mas os “bastidores desse palco” podem revelar práticas veladas que continuam a excluir. Incluir é mais do que inserir, partilhar espaços físicos, socializar. Incluir pressupõe o reconhecimento da diferença.

 

            A comunicação de mercado em redes virtuais: uma questão de relacionamento: Este livro destina-se aos estudantes, professores, pesquisadores e profissionais que buscam compreender as renovações das práticas de mercado, enfocada na comunicação de mercado nos espaços do on-line, vista aqui como um relacionar-se constante. O marketing, a comunicação e o cotidiano dos sujeitos sociais no espaço virtual encontram-se delimitados pelas sensações, afeto, cognição e experiências relacionais. Todo e qualquer acesso será possível a partir do relacionamento. O relacionar-se não é um atributo, mas uma condição, sem a qual o processo inexiste.

 

O golpe civil-militar de 1964 no Sul do Brasil: O livro O Golpe civil-militar de 1964 no Sul do Brasil é um destacado aporte ao esforço de realizar tarefa historiográfica ainda inconclusa, quer seja a de trazer novas análises, reflexões e conhecimento que, embora vinculados a uma determinada região do País, no caso o Sul – perspectiva que sempre é muito mais política do que geográfica –, permitem preencher as lacunas existentes na tentativa de construir uma grande narrativa nacional que dê conta do passado ditatorial, do seu contexto gerador e das suas possibilidades, variáveis e especificidades. [...] Dentro dessa perspectiva, esta obra apresenta estudos acadêmicos relacionados com a realidade dos três estados sulinos – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – no contexto do Golpe de Estado de 1964. A obra está organizada em oito capítulos, sendo cada um deles o resultado de rigorosa pesquisa e reflexão dos seus correspondentes autores.

 

Gestão agroindustrial: em busca de uma governança eficiente:Ao longo dos últimos anos tem-se observado na economia como um todo e, particularmente, nas cadeias produtivas pertencentes ao sistema agroindustrial, uma série de mudanças estruturais que se fizeram sentir tanto no lado da produção quanto no consumo. Do ponto de vista da produção, diferentes formas organizacionais disseminaram-se em um movimento que transcendeu as fronteiras dos países desenvolvidos. Nesse contexto, passa a ser crescente o reconhecimento de que diferentes formas de organizar a produção apresenta impacto significativo sobre o ambiente competitivo e sobre a ação estratégica das organizações individuais e em grupo. Muitos exemplos estão demonstrando que a competição não está mais ocorrendo de forma individual, mas entre redes ou conjuntos de organizações. A sobrevivência em um ambiente de permanente desequilíbrio torna-se função da capacidade de interagir de forma associativa com fornecedores, clientes e, por vezes, até mesmo com concorrentes. Parcerias entre organizações, cooperativas, clusters, redes de pequenas e médias empresas e toda a sorte de arranjos interorganizacionais passaram a ser estabelecidos nos diversos mercados agroindustriais de modo que uma ação mais sistêmica tem direcionado cada vez mais o posicionamento dos agentes que operam nesses ambientes. Estudar a governança estabelecida nos arranjos agroindustriais e o melhor modo de fazê-la passa a ser um dos aspectos que mais tem sido objeto de atenção dos cientistas das organizações, sendo este o principal objetivo desta obra.


Veja também

Argos Editora passa a integrar o catálogo da Kobo e FGV17/02/16 Consolidada no mercado, a Argos Editora da Unochapecó, reconhecida nacionalmente pela qualidade editorial e gráfica dos livros que publica, agora é destaque também no mundo digital. Desde 2015, a Argos passou a integrar o catálogo da Kobo, uma das maiores eBookstores do mundo, que disponibiliza livros digitais e permite ao usuário comprar, baixar e pesquisar livros, jornais,......
Obra resgata Golpe de 1964 17/02/16 “O golpe civil-militar de 1964 no Sul do Brasil” tem o intuito de provocar uma reflexão acerca dos eventos que antecederam e catalisaram as conspirações e a deflagração do golpe, no ano que marca os 50 anos do......
Feira do Livro Chapecó 201916/09/19 Como forma de incentivar o hábito da leitura, entre os dias 17 e 21 de setembro acontece em Chapecó a 3º edição da Feira do Livro, promovida e organizada pela Unochapecó em parceria com a Prefeitura de......

Voltar para Notícias