Postado em 02 de Setembro de 2016 às 16h24

Lançamento do livro “Variações sobre o mesmo tema”

Notícias em destaque (318)
Na noite da última segunda-feira (29/08), a Editora Argos, em parceria com o Curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), promoveu o evento de lançamento do livro “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literária”, durante a Semana Acadêmica do Curso de Letras da UFFS.Durante o evento, o Prof. Doutor Roberto Acízelo de Souza realizou a palestra de abertura do evento com o tema “A confluência literatura/educação: suas realizações históricas”. Logo após a palestra, ocorreu o lançamento do livro e a sessão de autógrafos com o autor.O livro “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literária” foi finalista do Prêmio Rio de Literatura, na categoria Teoria Literária, e reúne ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do século XVIII até uma análise da posição da literatura na sociedade contemporânea –, todos têm por objeto problemas literários, considerados em perspectiva crítica, histórica e teórica.
Na noite da última segunda-feira (29/08), a Editora Argos, em parceria com o Curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), promoveu o evento de lançamento do livro “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literária”, durante a Semana Acadêmica do Curso de Letras da UFFS.
Durante o evento, o Prof. Doutor Roberto Acízelo de Souza realizou a palestra de abertura do evento com o tema “A confluência literatura/educação: suas realizações históricas”. Logo após a palestra, ocorreu o lançamento do livro e a sessão de autógrafos com o autor.
O livro “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literária” foi finalista do Prêmio Rio de Literatura, na categoria Teoria Literária, e reúne ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do século XVIII até uma análise da posição da literatura na sociedade contemporânea –, todos têm por objeto problemas literários, considerados em perspectiva crítica, histórica e teórica.







Veja também

“Atores sociais e meio ambiente: análise de uma rede transnacional de organizações da sociedade civil”06/10/16 O livro resulta de uma extensa pesquisa empírica e teórica desenvolvida sobre a emergência, as dimensões e o papel político que o ativismo político transnacional vem desempenhando nas últimas décadas. “Trata-se de uma tentativa de compreender os movimentos, as organizações e as práticas civis locais e globais no contexto das......
Roberto Acízelo de Souza visita a Editora Argos08/09/16 No dia 30 de agosto, durante uma breve passagem por Chapecó, Roberto Acízelo de Souza visitou a Editora Argos. Roberto Acízelo possui obras publicadas pela Editora e, durante sua passagem, fez o lançamento do livro......

Voltar para Notícias