Postado em 10 de Outubro de 2022 às 10h17

Lançamentos Editora Argos

A Argos Editora da Unochapecó realiza, no dia 11 de outubro de 2022, às 16h, pelo Google Meet (https://meet.google.com/cav-roxj-toe) o Lançamento virtual das
obras:


Pesquisa na Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação: dez (10) anos do PPGE da Unochapecó

Sobre os organizadores
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professora, pesquisadora e, atualmente, coordenadora do PPGE da Unochapecó; Leonel Piovezana, doutor em Desenvolvimento Regional (UNISC), professor titular da Unochapecó e do PPGE da Unochapecó; e Ivo Dickmann, doutor em Educação (UFPR), professor titular do PPGE e do PPGCS – Unochapecó.

O e-Book aborda o desenvolvimento da educação contemporânea, em diferentes espaços e abordagens, revelando a diversidade e a complexidade da educação neste período. A obra faz parte das comemorações dos dez anos do PPGE, que teve início em 2012.


As bagagens dos viajantes: compartilhando leituras


Sobre os organizadores
Saulo Gomes Thimóteo, doutor em Literatura Portuguesa (USP), professor de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos na UFFS e Valdir Prigol, doutor em Literatura (UFSC), professor da UFFS, atua na graduação em Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos.

A obra foi produzida a partir da disciplina Discurso e Leitura do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFFS, pelos alunos a partir das leituras desenvolvendo um breve relato discutindo o texto e a sua visão sobre o tema central de cada leitura.


Vamos falar da velhice? Ensaios filosóficos e psicológicos

Sobre a organizadora
Janine Moreira, doutora em Psicopedagogia (Universidad de Córdoba – Espanha), professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESC e líder do grupo de pesquisa Descolonização, Educação e Processos Subjetivos.

O livro é uma coletânea de 12 textos que abordam temáticas variadas: estigmas, condição de ser, biopolítica, cuidado de si, inclusão digital, projeto de vida, bem viver, morte, tempo, sexualidade, descarte, etc., temáticas vindas dos campos da psicologia e da filosofia. O fio que unifica todos os textos é a crítica à normalização da velhice, sua estigmatização, sua classificação, sua previsibilidade que anula suas possibilidades. Crítica endereçada à sociedade, à ciência e às ações cotidianas.

 

Veja também

“Os Planos Diretores e os limites de uma gestão urbana democrática: as experiências de Chapecó, Xanxerê e Concórdia (SC)”23/11/16 O estudo das autoras sobre a “governança democrática” se deu em torno da discussão da função social da propriedade; para elas, o exercício dessa função social possibilitaria ao poder público municipal, por meio do Plano Diretor, exigir do proprietário o cumprimento do uso do seu imóvel para atendimento de um interesse social. O......
Maria Beatriz de Medeiros02/07/19 Esta semana convidamos Maria Beatriz de Medeiros para falarmos sobre a sua obra “Aisthesis: estética, educação e comunidades”. Veja, a seguir, a entrevista com a autora acerca da obra.Sem a dor não expressaríamos......
Argos lança duas obras durante a ABRALIC 201827/07/18 Durante os dias 30 de julho a 3 de agosto acontece, no campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia (MG), a edição 2018 do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada......

Voltar para Notícias