Postado em 10 de Outubro de 2022 às 10h17

Lançamentos Editora Argos

A Argos Editora da Unochapecó realiza, no dia 11 de outubro de 2022, às 16h, pelo Google Meet (https://meet.google.com/cav-roxj-toe) o Lançamento virtual das
obras:


Pesquisa na Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação: dez (10) anos do PPGE da Unochapecó

Sobre os organizadores
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professora, pesquisadora e, atualmente, coordenadora do PPGE da Unochapecó; Leonel Piovezana, doutor em Desenvolvimento Regional (UNISC), professor titular da Unochapecó e do PPGE da Unochapecó; e Ivo Dickmann, doutor em Educação (UFPR), professor titular do PPGE e do PPGCS – Unochapecó.

O e-Book aborda o desenvolvimento da educação contemporânea, em diferentes espaços e abordagens, revelando a diversidade e a complexidade da educação neste período. A obra faz parte das comemorações dos dez anos do PPGE, que teve início em 2012.


As bagagens dos viajantes: compartilhando leituras


Sobre os organizadores
Saulo Gomes Thimóteo, doutor em Literatura Portuguesa (USP), professor de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos na UFFS e Valdir Prigol, doutor em Literatura (UFSC), professor da UFFS, atua na graduação em Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos.

A obra foi produzida a partir da disciplina Discurso e Leitura do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFFS, pelos alunos a partir das leituras desenvolvendo um breve relato discutindo o texto e a sua visão sobre o tema central de cada leitura.


Vamos falar da velhice? Ensaios filosóficos e psicológicos

Sobre a organizadora
Janine Moreira, doutora em Psicopedagogia (Universidad de Córdoba – Espanha), professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESC e líder do grupo de pesquisa Descolonização, Educação e Processos Subjetivos.

O livro é uma coletânea de 12 textos que abordam temáticas variadas: estigmas, condição de ser, biopolítica, cuidado de si, inclusão digital, projeto de vida, bem viver, morte, tempo, sexualidade, descarte, etc., temáticas vindas dos campos da psicologia e da filosofia. O fio que unifica todos os textos é a crítica à normalização da velhice, sua estigmatização, sua classificação, sua previsibilidade que anula suas possibilidades. Crítica endereçada à sociedade, à ciência e às ações cotidianas.

 

Veja também

Argos presente no SIEPE 201828/08/18 O 8º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão 2018 (SIEPE) da Unochapecó, que iniciou nesta segunda-feira (27/08), é um momento de encontro com a comunidade acadêmica para trocas de experiências e conhecimento. O evento ocorre para professores e acadêmicos apresentarem suas pesquisas com o objetivo de intensificar a integração dos alunos,......
Argos celebra 27 anos com Festa do Livro03/05/19 Para comemorar os 27 anos de história, nos dias 11 e 12 de abril a Editora Argos realizou a 3a Festa do Livro 2019. Durante os dois dias, a Argos disponibilizou mais de 40 mil livros com até 70% de desconto, para compras na Festa e na Loja......

Voltar para Notícias