Postado em 10 de Outubro de 2022 às 10h17

Lançamentos Editora Argos

A Argos Editora da Unochapecó realiza, no dia 11 de outubro de 2022, às 16h, pelo Google Meet (https://meet.google.com/cav-roxj-toe) o Lançamento virtual das
obras:


Pesquisa na Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação: dez (10) anos do PPGE da Unochapecó

Sobre os organizadores
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professora, pesquisadora e, atualmente, coordenadora do PPGE da Unochapecó; Leonel Piovezana, doutor em Desenvolvimento Regional (UNISC), professor titular da Unochapecó e do PPGE da Unochapecó; e Ivo Dickmann, doutor em Educação (UFPR), professor titular do PPGE e do PPGCS – Unochapecó.

O e-Book aborda o desenvolvimento da educação contemporânea, em diferentes espaços e abordagens, revelando a diversidade e a complexidade da educação neste período. A obra faz parte das comemorações dos dez anos do PPGE, que teve início em 2012.


As bagagens dos viajantes: compartilhando leituras


Sobre os organizadores
Saulo Gomes Thimóteo, doutor em Literatura Portuguesa (USP), professor de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos na UFFS e Valdir Prigol, doutor em Literatura (UFSC), professor da UFFS, atua na graduação em Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos.

A obra foi produzida a partir da disciplina Discurso e Leitura do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFFS, pelos alunos a partir das leituras desenvolvendo um breve relato discutindo o texto e a sua visão sobre o tema central de cada leitura.


Vamos falar da velhice? Ensaios filosóficos e psicológicos

Sobre a organizadora
Janine Moreira, doutora em Psicopedagogia (Universidad de Córdoba – Espanha), professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESC e líder do grupo de pesquisa Descolonização, Educação e Processos Subjetivos.

O livro é uma coletânea de 12 textos que abordam temáticas variadas: estigmas, condição de ser, biopolítica, cuidado de si, inclusão digital, projeto de vida, bem viver, morte, tempo, sexualidade, descarte, etc., temáticas vindas dos campos da psicologia e da filosofia. O fio que unifica todos os textos é a crítica à normalização da velhice, sua estigmatização, sua classificação, sua previsibilidade que anula suas possibilidades. Crítica endereçada à sociedade, à ciência e às ações cotidianas.

 

Veja também

“A propriedade da cultura: ensaios críticos sobre literatura e indústria cultural na América Latina”18/10/18 A obra “A propriedade da cultura: ensaios críticos sobre literatura e indústria cultural na América Latina”, de Graciela Montaldo e publicada pela Editora Argos, descarta a estética e a fetichização da literatura, eliminando os binarismos e oposições como vanguardismo e literatura social.Reunindo trabalhos novos e antigos, unidos com um objetivo,......

Voltar para Notícias