Postado em 17 de Fevereiro de 2016 às 16h24

Livro aborda os desafios de ser professor

Notícias em destaque (318)

O título “Ser professor” já foi lançado em Portugal, e a editora Argos trouxe a primeira publicação do livro no Brasil. A obra tem o sentido de discutir teoricamente e conceitualmente o que é ser professor. Pontos como a formação e a vocação, além de uma reflexão sobre a prática profissional e os desafios da carreira docente, são abordados no livro.

A obra é destinada para alunos e professores, pois promove uma reflexão sobre o que é discutido em sala de aula. O livro instiga o professor a não ter somente o conhecimento da matéria específica e explica que o professor também deve fazer com que esse conhecimento seja reflexivo, oportunizando que o estudante cresça junto com o que é ensinado.


Veja também

Coordenadora da Argos participa do VI SIMELP10/11/17 A professora e coordenadora da Editora Argos, Rosane Silveira, participou, de 24 a 28 de outubro, do VI SIMELP – Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa, em Portugal. Com o tema “A união na diversidade”, o evento teve como objetivo proporcionar momentos de reflexão, de troca de experiências, de desenvolvimento científico e pedagógico.De......

Voltar para Notícias