Postado em 17 de Fevereiro de 2016 às 16h24

Livro aborda os desafios de ser professor

Notícias em destaque (318)

O título “Ser professor” já foi lançado em Portugal, e a editora Argos trouxe a primeira publicação do livro no Brasil. A obra tem o sentido de discutir teoricamente e conceitualmente o que é ser professor. Pontos como a formação e a vocação, além de uma reflexão sobre a prática profissional e os desafios da carreira docente, são abordados no livro.

A obra é destinada para alunos e professores, pois promove uma reflexão sobre o que é discutido em sala de aula. O livro instiga o professor a não ter somente o conhecimento da matéria específica e explica que o professor também deve fazer com que esse conhecimento seja reflexivo, oportunizando que o estudante cresça junto com o que é ensinado.


Veja também

“O beijo através do atlântico: o lugar do Brasil no panlusitanismo”29/08/19 Ao lembrar dos acontecimentos do “IV Centenário do Descobrimento do Brasil”, em 1900, onde foi realizada a comemoração do Brasil como um país independente, a obra aborda que o evento foi imerso em concursos de hinos, desfiles militares, cortejos, congressos, banquetes, tudo isso para celebrar o seu descobrimento. Esse festival tinha como significado o crescimento e......

Voltar para Notícias