Postado em 07 de Junho de 2018 às 16h24

Promoção do Dia dos Namorados

Notícias em destaque (318)

Em 12 de junho, no Brasil, é comemorado o Dia dos Namorados. Passamos a comemorar nesse dia depois de 1948, com o objetivo de melhorar o número de vendas no mês de junho. O Dia dos Namorados, de fato, chamado de Valentine’s Day, é comemorado pelo mundo no dia 14 de fevereiro. Começou a ser celebrado no século V, quando o papa Gelásio instaurou a data em homenagem a um mártir que tinha esse nome. A história mais famosa é que São Valentim era um padre de Roma que foi condenado à pena de morte no século III. Segundo a história, o imperador Cláudio II baniu os casamentos, no intuito de os homens não se casarem para serem soldados mais leais ao reino. Valentim, porém, resistiu e fazia cerimônias de casamento em segredo. Quando Cláudio II descobriu, Valentim foi preso e condenado à morte.

Durante o período em que ficou preso, o agora santo se apaixonou pela filha de um carcereiro. No dia do cumprimento da sentença, ele enviou uma carta de amor à moça, assinando: “do seu Valentim”. A data foi só reconhecida dois séculos depois quando o papa Gelásio instituiu o Dia de São Valentim, classificando-o como símbolo dos namorados.

Para comemorar o Dia dos Namorados, a Argos preparou uma promoção especial com até 70% de desconto. A promoção é válida de 8 de junho até 12 de junho de 2018, para compras na Loja Virtual da Argos e na Livraria Universitária. Aproveite e concorra a um kit especial.

Veja também

“Estudos sobre a mathesis ou anarquia e hierarquia da ciência: com uma aplicação especial à medicina”05/10/18 A obra “Estudos sobre a mathesis ou anarquia e hierarquia da ciência: com uma aplicação especial à medicina”, de Johann Malfatti von Montereggio, incluindo prefácio de Gilles Deleuze, traz uma nova essência à história do trabalho de Deleuze, ao mesmo tempo mostra o desafio de continuar o projeto de decifrar, nos segredos escondidos, os símbolos......
Coleção Regionais25/09/17 Conhecer a história do local onde você mora nos proporciona conhecer, resgatar e manter tradições que eram passadas de geração em geração, além de ser uma oportunidade de entendermos algumas coisas......

Voltar para Notícias