Postado em 26 de Junho de 2018 às 16h24

Vale o escrito: a escrita autobiográfica na América Hispânica

Notícias em destaque (318)

Sylvia Molloy nasceu em Buenos Aires, mas reside há décadas nos Estados Unidos, onde é professora emérita da New York University. Sua brilhante trajetória acadêmica inclui ainda a docência na Princeton University e na Université de Paris, assim como sua atuação como professora de literatura hispano-americana na Yale University.

O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita é o meio pelo qual descreve elementos como lembrança, ficção e autorretrato. “Vale o escrito” enaltece a escrita, descrevendo e retratando a produção literária hispano-americana como autobiografia.
 

Veja também

Professora da Uno lança livro sobre Direito na América Latina05/12/16 O livro trata-se de uma proposta para um estudo inovador no âmbito da educação jurídica, e, sobretudo, para uma nova cultura no Direito, buscando suas bases de sustentação no pluralismo jurídico, na interculturalidade e nos processos pedagógicos libertadores. A autora, Maria Aparecida Lucca Caovilla, explica que a obra discorre sobre algumas teorias centrais,......

Voltar para Notícias