Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h21

“Vale o escrito: a escritura autobiográfica na América Hispânica”

Notícias em destaque (318)

Trata-se de um notável estudo sobre a autobiografia na América espanhola, escrito pela estudiosa argentina Sylvia Molloy, que se detém sob a leitura do significado dos extravios de rota, de responsabilidade dos grandes escritores hispano-americanos. Molloy é professora catedrática na área de humanidades da Universidade de New York.

Com a tradução de Antonio Carlos Santos, a obra articula a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita é o meio pelo qual descreve elementos como lembrança, ficção e autorretrato.


Veja também

Argos organiza debate para comemorar o centenário de Chapecó08/09/17 Com o objetivo de discutir pesquisas relacionadas à região e publicadas pela Argos Editora da Unochapecó, foi realizado o evento ‘Transformando o Conhecimento Regional’. O debate aconteceu no dia 22 de agosto e contou com a presença de escritores da editora que, ao longo dos seus 25 anos, publicaram obras referentes à história da região oeste......

Voltar para Notícias