Postado em 22 de Novembro de 2018 às 15h03

“Aceleração da aprendizagem: de quem?”

Notícias em destaque (318)

A obra “Aceleração da aprendizagem: de quem?”, publicada pela Editora Argos, aborda transtornos, conflitos e debates que ainda enfrentamos em relação ao fracasso escolar. A autora, Solange Maria Alves Poli, foca no Programa de Aceleração de Aprendizagem, proposto pelo Ministério da Educação e Cultura, cujo objetivo é tentar recuperar o atraso de alunos em escolas públicas. Esse programa surge como proposta educacional pautada por princípios político-pedagógicos, em favor da transformação social.

O livro levanta dados sobre a real situação dessas crianças com o objetivo científico de analisar e entender a precária situação educacional que alguns alunos enfrentam.

Solange Maria Alves Poli é doutora em Educação, pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Educação, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, foi professora na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e atualmente é professora na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Atuou como assessora da rede municipal de ensino de Chapecó (SC) durante a implementação do Programa de Classes de Aceleração no município.

Veja também

Argos promove 2ª Festa do Livro27/11/18 Este ano a Editora Argos completou 26 anos no mercado editorial. Para comemorar os objetivos alcançados e fechar o ano com chave de ouro, realizamos a 2ª Festa do Livro 2018.O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro em frente ao DCE na Unochapecó, e contou com o público interno e externo. Além das promoções de obras por R$ 5,00, mais de 40 mil livros foram......
Argos realiza ação no campus São Lourenço24/04/19 Nesta quinta-feira, 25 de abril, a Argos Editora da Unochapecó e a Livraria Universitária estarão presentes no campus São Lourenço, a partir das 18h, no Hall de entrada. Todas as obras da Editora Argos estarão com......

Voltar para Notícias