Postado em 22 de Novembro de 2018 às 15h03

“Aceleração da aprendizagem: de quem?”

Notícias em destaque (318)

A obra “Aceleração da aprendizagem: de quem?”, publicada pela Editora Argos, aborda transtornos, conflitos e debates que ainda enfrentamos em relação ao fracasso escolar. A autora, Solange Maria Alves Poli, foca no Programa de Aceleração de Aprendizagem, proposto pelo Ministério da Educação e Cultura, cujo objetivo é tentar recuperar o atraso de alunos em escolas públicas. Esse programa surge como proposta educacional pautada por princípios político-pedagógicos, em favor da transformação social.

O livro levanta dados sobre a real situação dessas crianças com o objetivo científico de analisar e entender a precária situação educacional que alguns alunos enfrentam.

Solange Maria Alves Poli é doutora em Educação, pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Educação, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, foi professora na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e atualmente é professora na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Atuou como assessora da rede municipal de ensino de Chapecó (SC) durante a implementação do Programa de Classes de Aceleração no município.

Veja também

COGECONT 201910/10/19 Entre os dias 17 e 19 de outubro de 2019, acontece na Unochapecó o 4º Congresso de Gestão e Controladoria (COGECONT), que tem como tema central: “Gestão e Controladoria sob a Lente do Desenvolvimento Sustentável”. O objetivo do congresso é difundir os conhecimentos relacionados à área de Ciências Sociais Aplicadas e apoiar a......
“Há uma gota de sangue em cada museu”14/06/16 “Há uma gota de sangue em cada museu” é uma obra escrita pelo professor Mario de Souza Chagas, mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e doutor em Ciências Sociais pela......

Voltar para Notícias